Algumas mães de crianças que residem no povoado da Barra Nova, em Marechal Deodoro, entraram em contato com a redação do Portal MN para reclamarem da Secretaria Municipal de Saúde. O assunto diz respeito a vacinação de crianças com a dose pediátrica contra a covid-19.
Segundo informações repassadas, a primeira dose foi aplicada na própria comunidade e para que as crianças recebam a 2ª dose, agora se faz necessário o deslocamento até o centro da cidade. Uma das mães classificou a situação como um descaso com a população da Barra Nova.
Em um dos casos a criança teria que ter sido vacinada no último dia 11, conforme cartão acima, porém a mãe teria procurado a UBS e recebido a orientação de ir até a região central.
Fica aberto o espaço para que o órgão de saúde da antiga capital dos alagoanos se posicione, acerca desta situação.
É surreal, as pessoas estão brigando para que seu filhos sejam cobaias. Quando vê quem está “cobrando” são pessoas humildes, sem informação, fáceis de se manipular. Que Deus proteja esses inocentes para que não tenham nenhuma sequela no futuro.
E vc é um idiota negacionista. quando ver isso não deve ter filhos.
Se acalme, analfabeto funcional. Já tomou sua milésima dose hoje, e continue usando sua focinheira, jumentinho órfão, só a retire quando seu dono te ordenar? Forte abraço.