O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (24), para combater um incêndio em vegetação em um trecho da rodovia AL-101 Sul, próximo à entrada do município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Testemunhas acreditam que o fogo tenha sido provocado.
A fumaça estava chegando à pista, e atrapalhava não só a visibilidade dos motoristas, mas também o trabalho das vendedoras de cocada, que ficam às margens da rodovia. Uma delas, que não quis se identificar, acredita que o fogo tenha sido provocado intencionalmente.
“O fogo começou agora à tarde, e nós chamamos os bombeiros. Estamos muito preocupadas, porque no ano passado a fumaça de um incêndio parecido, aqui mesmo, provocou um acidente. Um motoqueiro bateu em um carro e ficou muito machucado”, conta a vendedora.
Um caminhão de combate a incêndio foi deslocada ao local. Os bombeiros utilizaram, além de mangueira, abafadores.
“A vegetação é alta e um pouco seca dificultam nosso trabalho, mas pela extensão e quantidade de focos, parece que o incêndio foi provocado. Normalmente os proprietários dessas áreas colocam fogo para evitar o trabalho de capinar o terreno. E como a vegetação tá seca, a fuligem acaba provocando novos focos”, explica o sargento Antônio, dos bombeiros.
G1 AL
0 Comentários