O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, voltará a Brasília para tentar novamente o apoio do Governo Federal.
Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves e Sena Produções
Mais uma grande ressaca afeta a comunidade da Barra, e a Prefeitura de Marechal Deodoro está trabalhando para combater o problema. Além da contenção de pedras na orla e o envio de máquinas para desobstruir as vias alagadas, o município segue tentando ajuda do Governo Federal para a construção de contenção mais efetiva, que deve acabar com o problema dos moradores.
O avanço da maré e as modificações climáticas do mar se tornou um problema constante para os moradores da Barra Nova. O forte avanço do mar vem alagando ruas e invadindo residências, e com isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro vem buscando ajuda para combater o problema. No último ano, o Município elaborou projetos e apresentou-os ao Governo Federal na busca de recursos para a construção de uma contenção mais efetiva. Mesmo tendo decretado situação de emergência, o município não obteve retorno positivo.
Em 2020, para amenizar a situação, o município enviou máquinas, mais uma vez, para desobstruir as vias alagadas e reforçar a segurança dos moradores afetados. Além disso, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, voltará a Brasília para tentar novamente o apoio do Governo Federal.
“Continuo muito preocupado com a situação da Barra Nova, irei agendar mais uma vez uma reunião em Brasília para solicitar apoio do Governo Federal, para liberar recursos para a construção da contenção. Sabemos que esta é uma ressaca muito forte, que vem afetando a região da Barra Nova, e a Prefeitura está fazendo sua parte, mas vamos buscar ajuda da bancada federal para poder resolver essa situação de uma vez por todas”, afirmou Cacau.
0 Comentários