População revoltada se reuniu para protestar no centro da cidade
Da Redação
O encerramento das atividades da Policlínica, que atendia em regime de plantões médicos a população da Barra de São Miguel, no litoral sul alagoano, culminou com um protesto na noite desta quinta-feira, dia 19 de outubro de 2017. Dezenas de pessoas se reuniram no centro da cidade para cobrarem providências do gestor público municipal.
Ao som de apitos e palavras de ordem, os manifestantes esperavam fortalecer ainda mais os apelos para que o prefeito José Medeiros Nicolau, popularmente conhecido como “Zezeco”, revisasse a decisão de fechar o que podemos chamar de principal unidade pública de saúde daquela região.
Atualmente quem precisa de atendimento médico na Barra de São Miguel, está tendo que se dirigir para a UPA Irmã Dulce, que fica na Praia do Francês, já no município de Marechal Deodoro.
O protesto só foi encerrado por volta das 22h30, com a promessa de que uma comissão será recebida pelo prefeito na próxima semana, quando se tentará um consenso para por fim a situação tida pelos manifestantes como sendo de calamidade, já que em uma situação de urgência ou emergência médica, a população se encontra neste momento, desassistida.
Ainda de acordo com as informações repassadas ao Portal MN, caso não haja um acordo, novos protestos devem ser lançados na cidade de Barra de São Miguel.
Atualizada às 23h20
Leia também:
Por que o prefeito Zezeco não cede um médico para a UPA do Francês?
Fotos e vídeo: cortesia ao MN
0 Comentários