Uma ação que tramita na justiça, pede que as barracas que ficam instaladas as margens do Rio do Niquim, no trecho compreendido entre o antigo terminal rodoviário e uma ponte que corta o mesmo, sejam derrubadas.
De acordo com os comerciantes que conversaram com a equipe do site Marechal Notícias no último final de semana, a ação teria sido movida pela prefeitura da Barra de São Miguel. Muitos deles estariam no local há mais de duas décadas negociando produtos alimentícios e bebidas.
O local é conhecido por receber pessoas de várias cidades que seguem em caravanas nos finais de semana e feriados, oriundos de diversas partes do estado. São pessoas simples que buscam também diversão e lazer, de acordo com suas condições financeiras.
No final do ano passado, uma determinação do prefeito Zezeco gerou polêmica em toda região, ao proibir a entrada de ônibus dos chamados ‘farofeiros’ no trecho citado nesta reportagem. (clique aqui e reveja esta notícia).
Ainda conforme relatos, as barracas ainda não foram derrubadas por conta da intervenção de outros cidadãos barrenses, que ficaram indignados com a atitude do prefeito que até então era tipo como uma pessoa ‘do povo’, eleito com uma das maiores votações do estado, proporcionalmente falando.
O vídeo abaixo mostra um pouco da apreensão dos comerciantes com a possível derrubada das barracas:
eu nao acredito que o prefeito da barra vai fazer uma corvadia dessa com populaçao ,e uma sacanagen com ostrabalhadores desse local.acada um ano eu saio de Brasilia para desfrutar das beleza desse meus Estado maravilhoso mas com essa noticia fico muito triste com essas coisas . espero que alguem de pulso forte tome providencia para resolve essa situasao
a culpa e da gestao passada que deixou entrar.