O motorista do veículo Fiat Uno carbonizado em acidente na Barra de São Miguel no domingo (8), Marcos Antônio Silva dos Santos, foi o primeiro identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. A identificação ocorreu nesta terça-feira (10). Agora, mais duas vítimas faltam ser identificadas oficialmente pelo órgão: uma criança de dois anos e uma mulher. Os corpos das duas deverão ser submetidos a exames de DNA, em decorrência do estado em que ficou os cadáveres.
A perita odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio, coordenadora do Departamento de Identificação Humana do IML da Capital, explicou que o corpo do motorista foi identificado através de exame necropapiloscópico.
A odontolegista ainda explicou que, no caso do corpo da mulher, ainda havia a possibilidade de fazer a identificação através do exame odontolegal. A família, chegou a apresentar um prontuário odontológico, mas, o documento não apresentava as informações necessárias para realizar a comparação com a arcada dentária do cadáver.
A equipe do IML já coletou amostras de material biológico desses dois corpos ainda não identificados desse acidente. As duas famílias também já compareceram à unidade para fornecer amostra biológica de referência para a realização do exame de DNA no Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.
A chefia Especial do IML de Maceió, dentro do seu papel social, orientou as famílias a procurar a Defensoria Pública do Estado com a finalidade de que seja solicitado ao Poder Judiciário, uma ordem judicial para liberação e sepultamento dos cadáveres.
Relacionadas:
O acidente
Uma criança de dois anos e mais dois jovens morreram carbonizados após um carro colidir com outro veículo e pegar fogo, no final da tarde desse domingo (8), na AL-101, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. No veículo em chamas, estavam cinco pessoas da mesma família. Outras duas conseguiram sair do carro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CB).
O acidente teria ocorrido próximo ao Ninho do Galo, e, no começo da noite, as chamas já haviam sido debeladas pelos bombeiros.
As três pessoas que estavam dentro do veículo que pegou fogo não teriam conseguido sair antes de o carro incendiar. Elas foram identificadas extraoficialmente como Maria Damiana, de 28 anos; Antonio Marcos, de 29 anos, – esposo de Maria -, e Lorena, de dois anos, que seria sobrinha do casal.
0 Comentários