Comerciantes realizaram manifestação contra ação que lacrou barracas na orla da cidade
Gazetaweb
Donos de barracas localizada na orla da cidade da Barra de São Miguel, bloquearam um trecho da rodovia AL-101 Sul na tarde desta terça-feira (12), em protesto contra a ação que lacrou os estabelecimentos comerciais nesta manhã. Segundo os manifestantes, havia um acordo com a prefeitura para a ação acontecer apenas após o Carnaval.
Além disso, o grupo pretende chamar a atenção do governador Renan Filho (PMDB) para os problemas da cidade.
De acordo com uma representante dos manifestantes, identificada apenas como Eliana, a cidade vem sofrendo com a falta de estrutura na educação e na saúde, além de escolas que estariam com os pagamentos de fornecedores atrasados e o posto de saúde encontra-se fechado.
“Quem vier a cidade vai ver as dificuldades que passamos. Somos seres humanos e queremos ser bem tratados. O protesto é apenas para chamar a atenção do governador do Estado. Ele tem que ver que as crianças estão sem estudar e que a população estão sem acesso à atendimento médico”, explicou.
Ainda de acordo com a moradora, soluções foram pedidas a prefeitura da cidade, mas que até o momento nada foi resolvido. “Chegamos a esse ponto porque nenhuma autoridade da região tomou providência. Só vamos parar quando entrarmos em um acordo”. destacou.
Militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram no local negociando com os manifestantes a liberação da via. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagarem as chamas e retirar o material da pista. Um congestionamento quilométrico foi formado, inclusive veículos retornaram pela contramão, para fugir do protesto.
Segundo os militares, alguns carros estão conseguindo contornar as chamas pelo canteiro.
O prefeito da cidade, José Medeiros (PMDB), o Zezeco, informou por meio de sua assessoria, que só deve se pronunciar oficialmente após a resposta Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas (SPU/AL).
0 Comentários