Da Redação
Felicidades para uns, indignação e revolta para muitos outros. Foi assim a reação de moradores do município de Barra de São Miguel, após o anuncio dos contemplados com as cercas de 350 moradias populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, nesta sexta-feira (18).
Famílias que ficaram de fora da distribuição, fizeram um protesto que interditou a AL-101 Sul, fechando um dos acessos a este importante destino turístico do litoral alagoano.
Conforme relatos de pessoas que participaram do protesto, moradores que não necessitam do benefício estão na lista para receber as casas do programa federal, enquanto quem realmente precisa de uma moradia não teve acesso a mesma neste primeiro momento. Vale lembrar que as casas ainda serão entregues pela prefeitura local. Foi feito apenas o anúncio dos contemplados.
Para chamar ainda mais a atenção, eles atearam fogo a pneus e galhos de árvores. O protesto só terminou com a chegada da PM, que teria intermediado uma reunião com os responsáveis pelo cadastramento para aquisição dos imóveis.
Caso não seja resolvido, os moradores prometem um novo protesto durante a entrega das casas do chamado “Bairro Novo”.
Fotos: cortesia
Imbecís os que criticam os votos de fora. Ninguém é incentivado por ninguém. A aqueles que transferirem seus títulos para nossa barra, estará fazendo isso com pura consciência.??
pedimos a genteleza do ministerio publico q investigue pq tem gente de fora q não mora na barra que esta trasferindo o titulo só pra votar no prefeito e seua candidato a veriador