A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiu nesta quinta-feira (17) um auto de infração e uma multa para a prefeitura da Barra de São Miguel por poluir o rio Niquim, com emissão de esgoto sem tratamento. Os resultados das análises feitas em amostras coletadas no local indicam elevada concentração de coliformes fecais.
O relatório mostra que nas amostras coletadas foram encontradas quantidades excessivas de coliformes fecais (Termotolerantes), chegando a 10?/100mL, muito acima dos 1000 NMP (Número Mais Provável) permitidos pela resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Além da multa no valor de R$ 200mil, o problema também deverá ser resolvido. A prefeitura foi intimada no dia 12 de março a apresentar a defesa a respeito do não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto e, consecutiva, emissão de resíduos sem tratamento no leito do rio. A fiscalização foi iniciada em fevereiro, após denúncias de moradores da região.
IMA
eu gostaria de fase uma pergunta para as autoridades do Ima. o Marechal noticias mostrou em sua matéria os nome das prais que estava impropria para banho, mais só porque vocês esta fazendo varias reportagem só da barra eu quero crê que isso não é politica?
Que vergonha, que tristeza. Descaso total com a cidade. Dá nojo dos atuais políticos, e dos que estão a pleitear a próxima eleição. E já foi dada a partida para compra e venda de votos.
Vergonha pra essa prefeitura!!! Infelizmente é esse tipo de administrador que a população da barra escolheu!!!
vergonha pra voce alagoas que nao sabe o que ta dizendo.