Em sua página pessoal no facebook, o prefeito do município de Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, Zezeco, comentou sobre um fato que vem causando polêmica entre a população e os internautas barrenses que acessam principalmente a página Barra em Foco no facebook.
Confira na íntegra o comentário feito pelo prefeito Zezeco:
Em meio a tanta polêmica sobre o IPTU quero esclarecer a toda população da Barra de São Miguel que não se trata de um reajuste e sim de uma correção de alíquota que era de 0,5% para as casas e de 1% para os terrenos e que a partir de 2014 passará a ser 1% para as casas e 2% para os terrenos. Essa correção é mais do que necessária para que a Barra possa acelerar seu crescimento e ter dinheiro para pagar as contrapartidas dos mais de 14 milhões de Reais que já conseguimos para investir em infraestrutura urbana e turística. Essa correção do IPTU (que é a mesma praticada por todos os municípios de Alagoas) vai permitir também que a gente reajuste os salários dos servidores que há anos estão defasados, além de nos permitir ampliar os serviços de limpeza pública, iluminação e implantação do monitoramento por câmeras de segurança em toda a cidade. Ano que vem o contribuinte vai poder pagar em até 6 vezes ou ter um bom desconto se for a vista. Agora gente, o que não podemos aceitar é que meia dúzia de pessoas sem compromisso ou responsabilidade fique criando fatos e espalhando mentiras. Vocês sabiam que a maioria das casas grandes, de luxo, ainda estão como terreno para pagar menos IPTU? Vocês sabiam que tem casas que valem mais de 500 mil reais com valor de venda de 60 mil, e pagando 400 reais por ano? O que nós estamos fazendo é corrigindo essas distorções. Os moradores dos bairros ZÉ NUNES, TIMBIRAS, SANTANA, SAQUAREMA, OITEIRO, MORADA, PEROBA E ALTO DE SÃO MARCOS em nada vão ser atingidos. O valor do IPTU desses bairros, para quem paga, será em média 70, 80 reais por ano, divido em até 6 vezes. No mais, o que as forças do atraso querem é que a Barra dê errado e que a cidade volte a ser um grande depósito de lixo a céu aberto, um cemitério de escolas, veículos e postos de saúde abandonados e uma cidade onde o servidor público não recebe o salário nem tem recolhidos seu INSS e seu FGTS. A coisa mudou. A Mudança chegou! Temos que ter responsabilidade e não vamos abrir mão de cobrar mais daqueles que podem pagar mais. Sempre com responsabilidade, respeito e bom senso. Quem se sentir prejudicado, poderá nos procurar para que a prefeitura contrate um avaliador oficial e faça a correção do valor de venda real. Não queremos, nem vamos maltratar ninguém. Fiquem com Deus!
COITADOS,A MAIORIA DESSES MORADORES DO ZÉ NUNES, TIMBIRAS, SANTANA, SAQUAREMAS, OITEIRO, MORADA, E ALTO SÃO MARCOS, MAU TEM O QUE COMER, QUANTO MAIS PAGAR IPTU.
prefeito existe outras maneiras de arrecadar dinheiro, enquanto o Brasil bola maneiras para diminuir os impostos , o senhor quer AUMENTAR.
Manoel seu abestado aprenda a ler
os bairro citados não vai ser afetado jumento