Da Redação
O cenário político do município de Barra de São Miguel, também tem mudado de configuração, especialmente nos últimos instantes da chamada “janela da infidelidade”, que abriu oportunidade para que políticos detentores de mandatos pudessem migrar de partido sem correrem o risco de perderem seus postos. Foi o que aconteceu com o prefeito José Medeiros Nicolau, mais conhecido como “Zezeco”.
Eleito em 2012 pelo Partido Progressista (PP), comandando no estado pelo senador Biu de Lira, Zezeco teria assinado sua ficha de filiação no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem a frente de suas decisões em Alagoas a família Calheiros.
No município, a mudança de partido surpreendeu a todos, já que o gestor era um aliado forte do senador Biu, o qual também participou ativamente da campanha eleitoral que elegeu Zezeco, com mais de 70% dos votos válidos da Barra de São Miguel.
A decisão mexeu ainda com os interesses de outros pré-candidatos, que poderão enfrentar o prefeito no pleito de 2016 separadamente ou em conjunto, já que existe a informação de que grupos políticos de oposição podem juntar-se em uma grande coalizão para fazer frente a Zezeco.
0 Comentários