O presidente da Câmara de vereadores da Barra de São Miguel, Flávio Alan Argolo Vieira, mais conhecido como Buja, foi indiciado pela Polícia Civil. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o parlamentar é acusado de corrupção ativa.
O indiciamento de Buja aconteceu após as investigações do delegado Ricardo Menezes, designado em caráter especial para acompanhar o caso. Ainda segundo a assessoria, o vereador Tenente Alberto formulou denúncias contra o presidente da Câmara ao diretor-geral da Polícia Civil Carlos Reis, que encaminhou o caso para Menezes.
A representação do Tenente Alberto dava conta de que o presidente da Câmara teria praticado irregularidades à frente do Legislativo municipal. Ainda segundo a denúncia, Buja teria autorizado o pagamento ilegal de diárias.
Contra o presidente da Câmara pesa ainda a acusação de tentativa de oferecimento de propina para que o caso não fosse investigado.
“O objeto da investigação foi exatamente saber se houve essa proposta. E pelo menos quatro vereadores confirmaram o oferecimento do dinheiro. Isto caracteriza corrupção ativa e, assim, decidi indiciar o presidente da Câmara”, afirmou o delegado.
O inquérito foi enviado ao Fórum de São Miguel dos Campos.
Cada Minuto
Engraçado e saber que a esposa do delegado e o tenente citado são suplentes!!!! Marechal notícias ou analisa o caso ou de direito de resposta ao vereador buja