Da Redação*
Após a visita do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que esteve ontem na cidade de Barra de São Miguel e na ocasião anunciou o apoio da pasta que comanda, no combate a criminalidade e outros ilícitos registrados diariamente na cidade, os primeiros resultados já começaram a ser observados na prática.
Uma operação envolvendo a SMTT local e o grupo Asfixia, da Polícia Civil alagoana, ocupa as principais ruas e avenidas da Barra desde a manhã desta quinta-feira (05). Muitos veículos, entre motos e carros, já foram apreendidos.
Entre as infrações mais frequentes está o uso de escapamentos fora dos padrões no caso das motocicletas, os chamados “coiotes”, que produzem barulho excessivos. Outra condição que está sendo observada é a documentação irregular.
Além disso, os policiais e agentes da SMTT realizam buscas nos veículos a procura de armas e drogas, ou pessoas que estejam foragidas da justiça e escondidas neste importante destino turístico alagoano.
Na chamada alta temporada, o número de visitantes que hospedam-se no município, contando também aqueles que possuem casas de veraneio, faz com que a população da Barra de São Miguel que é de quase 8.000 habitantes, mais que triplique. Com isso, o reforço na segurança pública é sempre necessário neste período que se aproxima.
*Com informações.
Espero que essa ação contra as cinquentinhas devidos ao excesso de barulho, também fiscalizem os sons automotivos que com certeza fazem muito mais barulhos do que as cinquentinhas. Como por exemplo a regiao da “praça de eventos” que virou uma verdadeira “zona”, sem respeito. FAÇAM ESSE TIPO DE FISCALIZAÇÃO TAMBÉM POLICIA MILITAR E POLICIA CIVIL.
Quero ver isso acontecer aqui em Marechal,onde tdu acontece e ninguém faz nada.
Perfeito. Ontem foi um divisor de águas para a segurança da Barra e demais cidades vidinhas. O Sec Alfredo Gaspar, o Cel Lima Junior e toda a direção da segurança pública de Alagoas mostraram a população da Barra os planos para o combate aos marginais da região. A iniciativa foi dos empresários e teve apoio dos poderes legislativo e executivo do município.