Uma situação constrangedora e ao mesmo tempo preconceituosa está acontecendo no município vizinho de Barra de São Miguel.
De acordo com as informações que nos chegam através dos internautas da cidade que acessam o site Marechal Notícias, a prefeitura local está proibindo o acesso nos finais de semana dos ônibus que não são cadastrados no Ministério do Turismo, ou seja, aqueles que não pertencem a uma operadora de turismo, na prática.
Com isso, os chamados “farofeiros”, como os próprios internautas que nos mandaram mensagens os chamam, que são as pessoas de outros municípios na grande maioria cidadãos de classes menos favorecidas economicamente, que fretam ônibus particulares para visitarem este importante destino turístico, estariam proibidos de adentrarem com esses veículos na Barra.
Nem a cidade de Marechal Deodoro tomou essa atitude, considerada por nossa equipe como sendo radical por parte da prefeitura da Barra de São Miguel. Os próprios comerciantes populares reclamam na postura do prefeito Zezeco, tido antes das eleições como sendo uma pessoa do povo.
Deixamos o espaço aberto para que a prefeitura da Barra se pronuncie, caso acredite ser necessário, para esclarecer para os cidadãos barrenses e para os pequenos comerciantes, principais atingidos pela medida, os motivos que a levaram a tomar esta atitude tida por muitos como sendo para beneficiar apenas a elite empresarial.
E lamentavel ter que ouvir,tudo na hora de votar a comunidade se em polga com o charme do garoto,quem ver cara nao ver coraçao assim dizia os mas velhos,mas 4 anos passa ja nao vamos nos estressar ou entao aciona o poder pulblico,faz protesto sem violencia.vamos usar a midia que tal o facebook? rss ou entao deixar esperar os 4 anos e deixar ele se divertir um pouco?
André, qdº ia a barra a muitos anos atráz, o povo dizia que a divisa das duas cidades era o rio niquim, e agora josé??? a divisa estar bem pertinho dos coqueirais, o que aconteceu?????????
A verdade é que a Barra se tornou uma cidade só para burguesia, todas as festas são pagas, adeus carnaval tradicional, o rio niquim está tomado pelas mansões, os acessos fechados, a costa tomadas da mesma forma, como podem se apossar, privar do que de fato pertence a todos nós ?? E os menos favorecidos como ficam sem diversão gratuita ??
e eu que trablhor na praia como fico?? dependemos de todas os tipos de pessoas seja nde classe auta ou baixa .. nao devemos separar pois somos todos iguais filho de um so #pai .. vamso pensar neh um pouco sobre isso , tenho filhor pra criar e minha familia depende das minhas vendas na praia ,e eu tbm pago para trabalhar de ambulante na praia .. temso que ter respeitos com o prossimo , e mudar isso , kde o prefeito que ia fazer a diferençia , a mudança ??? so si for a mudança de classes..
Povinho esquecido esse, o Gunga só tinha acesso com carteira, a Barra vai chegar lá, acorda povo enquanto é tempo. Quando querem rasgam a Constituição, fingem não saber, porque sabem que, enquanto rola o processo na justiça eles deitam em berço explêndido, e vamos recorrer daqui pra lá e de lá pra cá, passam-se 10, 12 anos e neguinho se dando bem. Por isso que fazem coisas desse tipo.
Pessoal em momento nenhum foi dito que as pessoas não poderiam ir a praia ou entra na cidade o que foi dito é que os veículos que não estiverem de acordo com as normas do ministério do turismo não poderiam circular na cidade, o que é o correto, pois esses tipos de trasporte irregular não oferece condições minimas de segurança tanto pra quem ta dentro desses veículos quanto pra quem ta fora. acho correto pois esse tipo trasporte tem que acabar, agora voltando no aspecto de das pessoas qual quer pessoa tem o direito de frequentar as praias. sem distinção alguma.
Pode até acabar com o transporte clandestino como foi citado, mais que antes tivessem a descencia de avisar, principalmente às pessoas que se deslocam de longe, no intuito de usufuir um pouco dessa praia maravilhosa, que nos foi presenteado por DEUS e não é propriedade de ninguém.
ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO DE ALAGOAS E PODER JUDICIAL ISTO É UMA VIOLAÇÃO AO NOSSO DIREITO DE IR E VIM , DIREITO ESTE SER A PRIMICIA MAIOR DE NOSSA CONSTITUIÇÃO. ISTO É CRIME, É VERGONHOSO, É PRECONCEITUOSO…. E PREFITO SEI LÁ SEU NOME…. AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO VIU…
Todo cidadão brasileiro ou estrangeiro tem direito a usufruir das belezas naturais independente da sua classe social ou educacional, que nenhum órgão publico ou federal tem esse poder de proibir ou determinar quem pode ou não.
Acredito que essa notícia pode ser uma inverdade. É importante a opinião de todos para coibir esse tipo de atitude por pessoas que ocupa cargo público.
O DIREITO DE IR E VIR É GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, QUE ABSURDO!
nada a ver isso,o Zezeco se dizia amigo de todo mundo,do povão,e agora ele ta mostrando as unhas,só ele não, ele e toda essa equipe dele que num vale MERDA!! sem contar q quem ganhou as eleições foi ele,mas quem assumi tudo é o Mourinha!!
ZEZECO,aproveite esses 4 anos porquê vai ser seus ultimos!!!eu tenho fé em DEUS!
No lugar de proibir, a prefeitura deveria tentar educar essas pessoas que não tiveram tanto acesso a educação e buscar assim manter a limpeza das praias.
aí sim os direitos humanos devem cair em cima para defender os cidadões de bem e não esses bandidos safados e esses menores que estão no neas,peguem cada um de vcs dos direitos humanos um menor infrator e levem para casa para amanhacer cem a cabeça.cristiano
Que ridículo, por acaso ele acha que é Dono da Barra de São Miguel, ou dono da Praia? Se isto realmente está acontecendo, deve ser investigado, pois mesmo ele sendo prefeito não pode proibir as pessoas de irem aonde elas quiserem, muito menos de ir a Praia.