Mesmo com a instalação de uma base da Polícia Militar no loteamento Barramar, os moradores da cidade de Barra de São Miguel vivem assustados com a crescente onda de assaltos a mão armada e arrombamentos a residências na região.
Os relatos dão contas de casas que já foram alvo da ação dos bandidos diversas vezes, ao ponto dos moradores colocarem seus imóveis a venda e se mudarem para outras cidades.
Em uma outra situação, até mesmo um vereador do pequeno município localizado no litoral sul alagoano teria sido alvo das ações dos meliantes.
No centro, um mercadinho bastante conhecido na localidade da Rua das Cacimbas também já foi a bola da vez em vários assaltos a mão armada só neste ano de 2013.
Tanto a casa lotérica da Barra quanto o estabelecimento de um pequeno empresário da região, que fica no loteamento Peroba, já foram “visitadas” por quadrilhas que invadiram estes estabelecimentos comerciais e realizaram verdadeiros arrastões.
No Alto de São Marcos algumas tentativas de homicídio já foram registradas pela polícia, cujo efetivo reduzido parece não dar conta da demanda de ocorrências.
Muitos reclamam da “inércia” do poder público. Principalmente por acreditarem que propagandas enganosas estão sendo veiculadas para dar a falsa ideia de segurança.
O site MN deixa este espaço aberto para que possamos em conjunto, buscar soluções que minimizem as ações delituosas neste município tão rico em belezas naturais e de um povo ordeiro.
OS MORADORES E TURISTA ESTÃO AMEDRONTADOS COM A VIOLENCIA QUE ASSOLA A CIDADE, HOJE UM TURISTA DE BRASILIA TEVE SEU CARRO ARRONBADO E LEVARAM DUAS MALAS COM ROUPAS , CAMERA DIGITAL, NOTEBOOK E OUTROS OBJETOS, O MESMO NÃO CONSEGUIU FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA, O NUMERO DE PMS É INSUFICIENTE PARA UMA CIDADE QUE DUPLICA O NUMEROS DE PESSOAS NA BARRA.