A previsão de céu aberto e ensolarado deve atrair diversos banhistas para uma das praias alagoanas neste fim de semana. Contudo, alagoanos e turistas devem tomar cuidado com os trechos impróprios para banho de mar.
De acordo com informações do relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo menos 18 pontos estão inadequados para banho de mar no litoral alagoano.
As amostras dos 60 trechos – que vai da Praia de Maragogi a Praia de Pontal do Peba – foram coletadas na quarta-feira, 22 quando não houve a incidência de chuva na região litorânea.
No litoral sul, três dos 18 trechos analisados apresentam as amostras com coliformes fecais acima do permitido pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Eles estão localizados na cidade de Barra de São Miguel.
A classificação quanto a própria e imprópria para banho é determinada pelo índice de coliformes fecais. A resolução do Conama estabelece como parâmetro o resultado das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes (fecais) por 100mL da amostra de água coletada.
Confira os trechos impróprios na Barra de São Miguel:
Praia de Atalaia/Barra de São Miguel/Frente à Rua Principal
Rio Niquim/ ± 300m da Foz
Rio Niquim/Ponte AL-101, Sul
Com AL24hs
IMPRÓPRIO SÃO ESTES VEREADORES DA BARRA DE SÃO MIGUEL GANHANDO 3 VEZES MAIS SALARIO, VERBA DE GABINETE E MAIS 3 OU MAIS EMPREGOS NA PREFEITURA CHEGANDO A GANHAREM 9 A 10.000 MIL REAIS. VEREADORES NÃO POLUIÇÃO
infelizmente temos uns proficionais da inprensa que a juda para um pais mais corrupitos gostaria de informa a voçes que a may e o daniel sousa e o mesmo internalta ok comentarios da may voçes não coloca mais criticas do Daniel sousa voçes coloca que pena que nesse pais quem manda e o dinheiro mundo inpocritas
Vamos te dar uma dica: porque você não volta primeiro para a escola, para assistir as aulas de Língua Portuguesa que você perdeu? Quando você aprender primeiro a escrever, depois interpretar textos, aprimorar as resenhas críticas e tudo mais, aí quem sabe não publicamos seus comentários? Abraços.
Infelizmente o país é formado por muitos analfabetos funcionais, ou seja, aqueles que sabem ler mais não entendem o que está escrito. Você é uma dessas pessoas.
Um bom final de semana para você e obrigado por acessar o MN.