O dia 23 de julho entrou para a história do Clube de Regatas Brasil. No final da manhã, foi lançada na Barra de São Miguel a pedra fundamental da construção do Ninho do Galo, o Centro de Treinamentos do CRB.
Por decisão da prefeitura do município, localizado a cerca de 35 km de Maceió, o bairro onde está sendo erguido o CT do Galo se chama, a partir de agora, Nova Pajuçara, em referência ao bairro da Pajuçara em Maceió, onde surgiu a história do CRB e onde o clube tinha seus patrimônios, o Estádio Severiano Gomes Filho e o Beer CRB.
O Ninho do Galo, que começou a ser fisicamente erguido nesta quarta-feira (23), já recebe as instalações da construtora responsável pelas obras, a BCM Construções, que garantiu até 31 de janeiro de 2015 a primeira etapa entregue, no que consiste basicamente nos campos para treinos finalizados, além do muro ao redor do terreno, academia e dormitórios para os atletas.
No total, o Ninho do Galo terá 5 campos oficiais, 2 módulos de alojamentos com 13 apartamentos para o profissional e 10 para a base, 2 poços artesianos para irrigação e manutenção, 1 academia moderna de 400 metros quadrados, 1 refeitório climatizado, 1 cozinha industrial, 1 módulo administrativo, 1 mini-auditório, dentre outros, como um parque aquático e um ginásio poliesportivo, além de espaços para construção imobiliária e comercial.
Estiveram presentes no lançamento da pedra fundamental dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros, torcedores e imprensa, além de empresários, funcionários da construtora e membros da Prefeitura da Barra de São Miguel. “Sou regatiano e essa construção será um presente para minha vida. Estarei aqui no dia a dia com o sentimento profissional e também de torcedor do CRB. Hoje estamos instalando os galpões e escritórios e algumas máquinas estão fazendo limpeza”, disse ao site oficial do clube Rodrigo Monteiro, engenheiro responsável pelas obras.
Novo e grande patrocinador
O CRB confirmou também nesta quarta-feira (23) um grande patrocinador. A partir de agora, a Caixa Econômica Federal será uma das parceiras do clube praiano como um dos principais investidores. A publicação acontece nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.
“Recebemos essa comunicação hoje de Brasília. Foi algo que lutamos por muito tempo até conseguir e iremos imediatamente assinar o contrato para a partir disso poder estampar a marca na camisa do CRB”, disse ao TNH1 o presidente em exercício do CRB, Ednilton Lins, que informou que nos próximos dias irá passar mais detalhes sobre a parceria.
TNH1
0 Comentários