A equipe do site Marechal Notícias esteve no final da manhã deste domingo, 08 de dezembro, visitando a cidade de Barra de São Miguel, para conferir de perto como anda a acessibilidade dos ônibus que traziam caravanas oriundas de outros municípios.
A polêmica que se formou acerca de uma determinação do prefeito Zezeco ainda gera muitos comentários. Fomos procurados por pequenos comerciantes da orla que falaram sobre a decisão.
Eles alegam que caso a norma seja cumprida com rigor, o movimento deles vai cair mais ainda, a exemplo do que aconteceu na semana passada.
Conversamos também com motoristas de ônibus particulares. Eles reclamam que estão tendo que pagar pelo menos R$ 30,00 para deixarem o veículo em um estacionamento. Caso descumpram a determinação da prefeitura, os veículos poderão serem multados e recolhidos, nos informou um desses motoristas.
Reunião com o prefeito
Os comerciantes locais informaram também que no próximo dia 10, uma reunião está marcada com o chefe do executivo municipal para tratar justamente da determinação imposta pelo prefeito.
No espaço reservado aos ônibus não cadastrados junto ao Ministério do Turismo, que fica na entrada da cidade, apenas três veículos ocupavam o terreno, demonstrando a insatisfação dos proprietários em deixar os ônibus em um local distante.
Eles alegaram o medo de terem seus veículos furtados, uma vez que não encontramos nenhum segurança na área.
Acúmulo de lixo pelas ruas
O MN sempre é alertado sobre o acúmulo de lixo nos finais de semana na orla barrense. Ontem pudemos comprovar os fatos relatados pelos internautas através de e-mails ou contatos telefônicos.
Pilhas de lixo se acumulam em via pública, deixando o cenário paradisíaco da Barra de São Miguel ofuscado pela poluição visual. Isto sem contar com os vetores transmissores de doenças, como é o caso de ratos e moscas, em uma região reconhecida também pela gastronomia.
E muitos ainda comentam que são as pessoas mais humildes que visitam a cidade como sendo os culpados pela sujeira. Pelo que percebemos, o lixo tem as características de uso residencial ou comercial. Até pela enorme quantidade e não proveniente especificamente das pessoas que visitam a cidade.
Diversão pública
No mais, o que encontramos na Barra de São Miguel foi um grupo de pessoas animadas e se divertindo em um ambiente público. Onde a acessibilidade não pode ser negada, apenas ordenada na forma que deve ser feita, sem com isso discriminar ou impor ‘barreiras’ a um cidadão pela sua condição social, cor ou religião.
Espaço aberto
Deixamos sempre um espaço no Marechal Notícias para que a Prefeitura Municipal da Barra de São Miguel possa se pronunciar, caso considere necessário, informando para os internautas e para a população local os benefícios trazidos por certas medidas tomadas na administração pública desta linda cidade do litoral sul alagoano.
Fotos: André do MN
A Prefeitura da cidade tem por obrigação e o dever de ordenar o uso da cidade, agora esses ônibus se quer poderiam estar rodando o lugar deles é o deposito do Detran inclusive aquele ônibus escolar que o uso dele é restrito…
porque a lei so para os onibus de farofeiros como eles chamam, todos os dias entram onibus de turismo na barra de sao miguel ,perguntem se algum pagam alguma coisa,só porque sao turistas ,porque tem dinheiro pra gastar nos restaurantes e barcos dos apadrinhados da prefeitura ?
Reclamam de tudo:é falta de água,lixo pela cidade,falta de atendimento…Que fazer então ?Acho que a determinação foi muito coerente já que não se consegue manter um fluxo maior de pessoas oferecendo condições básicas.E também gente,precisamos tomar conta do nosso lixo ,colocando em lugar correto,as praia tem ficado muito sujas. Quanto ao valor do estacionamento,normal para a proposta,será menor o movimento.
O problema primeiro não se trata de pagar 30 , 10 ou 01 real , se trata de saber o que se esta pagando , como você vai pagar um estacionamento se não tem ninguém pra cuidar de seu veiculo justamente em um local aonde roubo é o que não falta , segundo ninguém é obrigado a vir com milhares de reais no bolso para obrigatoriamente serem gasos aqui na barra nao …Lamento muito a infelicidade de quem fez esse comentário , certamente deve ser um milionário que costuma gastar muito quando vem por aqui na barra , deve ser tão rico que nem nome tem ou então não deve gostar muito de pobre !!!
Eu acredito que todos queira a organizaçao
da cidade,todo mundo sabe que nao se pode
ter progresso sem organiçao!!!!
sera que alguem em algum momento pensou
na Natureza !!!
Todo mundo quer usar e abusar da praia e rio….cuidar quer bom nada!!!!!
AGORA TENHO QUE DISCORDAR. SINCERAMENTE, SE ELES RECLAMAM PQ ESTÃO PAGANDO 30 REAIS EM UM ESTACIONAMENTO PARTICULAR VÃO GASTAR OQ NA BARRA? SE CADA PASSAGEIRO DER 1REAL JA PAGA.
eu acho isso um pouco vergonha porque todo mundo tem direito de si diverti porque um pessoa que naõ pense no proximo ja esta mostrando quem ela e porque as praias e rios propriedade publicas e naõ partucar