Mesmo sendo considerado impróprio para banho, o Rio do Niquim na Barra de São Miguel ainda vem sendo o principal atrativo da região nos finais de semana. Centenas de banhistas visitam a cidade a cada período, apesar dos índices de poluição nas águas do rio estarem muito acima do tolerável.
Nas amostras coletadas pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas, foram encontradas quantidades excessivas de coliformes fecais (Termotolerantes), muito acima dos 1000 NMP (Número Mais Provável) permitidos pela resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Ainda de acordo com a denúncia feita pelo órgão, o problema estaria sendo ocasionado por falhas na estação de tratamento de esgotos do município, fazendo com que parte dos rejeitos líquidos sejam jogados in natura no rio. A prefeitura foi notificada no último dia 12, e tem cinco dias para apresentar defesa sobre o caso.
O site MN irá tentar um contato com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, para saber mais detalhes desta situação.
as ruas da cidade da barra de são miguel estão geias de esgoto a céu aberto.estar prefeito zezeco não estar nem ai para o povo da barra quanto mais para o nossos rio e praias,o estar prefeito da barra zezeco pergunta aonde fica mesmo barra de são miguel?