Da Redação
Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Barra de São Miguel, resgataram nesta quinta-feira (30), uma Jibóia, encontrada na área urbana do município.
Répteis como a jiboia-constritora (Boa constrictor) serpente que pode chegar a um tamanho adulto variando de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), são espécies que não ejetam veneno capaz de levar a óbito, como outras tipos de serpentes peçonhentas, mais causam medo pelo tamanho e força.
O animal, resgatada hoje na Rua da Paz, Centro, foi devidamente transportado e reintroduzido em seu habitat natural. Os técnicos do órgão avisam a população que quem encontrar espécies da fauna silvestre em área que não seja seu habitat natural, entrem em contato com os mesmos para providenciar o resgate e posterior soltura em local adequado.
Fotos: reprodução/facebook
O trabalho que o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente da Barra faz é sensacional. Com poucos recursos eles tem feito verdadeiros milagres, quando vou a Barra os vejo sempre desempenhando várias coisas. Já ví o projeto de recuperação do manguezal do rio niquim que é algo nunca visto e o monitoramento das tartarugas marinhas. Pessoas dedicadas, atenciosas…. Verdadeiros profissionais que merecem mais apoio por parte do município na pessoa do prefeito local. Estão de parabéns e o site também por divulgar esse trabalho tão importante.