Durante toda esta semana de dezembro, a Escola Municipal Medéa Cavalcante, que fica situada no centro da cidade de Barra de São Miguel no litoral sul alagoano, promoveu o XII JIMED.
A disputa englobou diversas modalidades esportivas, culminando com o futsal. Uma partida envolvendo o time dos alunos contra o dos professores da instituição, levou ainda mais alegria a competição, cujo objetivo maior foi o de promover a integração dos componentes da comunidade escolar.
O exemplo de organização dos Jogos Internos da escola Medéa, serve de espelho para as demais instituições de ensino da região, por promover a inclusão social através da prática desportiva.
Alunos com deficiência
Uma surpresa positiva que a equipe do site Marechal Notícias teve durante a cobertura dos jogos, foi encontrar os alunos portadores de deficiência (surdos), que frequentavam a Escola Araújo Lobo em Marechal Deodoro.
Findado o contrato da professora de Libras Cristiana, os alunos ficaram sem amparo no município, de acordo com o que levantamos. Pensando no avanço destes, a professora citada conseguiu junto a rede municipal de ensino barrense, voltar a inserir estes alunos no meio educacional.
Este fato é considerado uma excelente iniciativa. O ponto negativo nisto tudo, diz respeito de que estes mesmos alunos precisarem se deslocar da cidade de Marechal Deodoro para o município vizinho, para poderem continuarem estudando.
Fotos: André do MN
0 Comentários