Uma festa clandestina foi realizada em uma marina na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Equipes da Vigilância Sanitária do município estiveram no local e notificaram evento, que começou na noite de sábado (14).
A festa acontecia com aglomeração e descumpria as medidas contra a Covid-19. Por meio de nota, a secretária de Saúde do município, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros , disse que o evento não tinha qualquer solicitação de autorização junto à prefeitura.
A reportagem do G1 tentou contato com a marina, mas não conseguiu até a publicação dessa reportagem.
O município da Barra de São Miguel e todos os outros do estado estão na fase amarela do distanciamento social que flexibiliza horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, mas ainda impõem restrições ao setor de eventos.
Os eventos estão autorizados, mas somente aqueles sem venda de ingressos e que sejam limitados a 100 pessoas (ao ar livre) ou a 50 pessoas (em locais fechados).
Ainda por meio de nota, a secretária comunicou que, após a denúncia, foi requisitada a presença da Vigilância Sanitária no local. A procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos foram notificados sobre o evento.
“Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias – em nível federal, estadual ou municipal – diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais. Reforçamos, ainda, que as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, diz a nota.
Veja a nota da prefeitura na íntegra
A respeito de um evento, noticiado por órgãos de imprensa e redes sociais, em uma marina em nossa cidade esclarecemos o que segue:
– Não há qualquer solicitação de autorização junto à Prefeitura da Barra de São Miguel, portanto, trata-se de uma festa clandestina;
– Ao tomarmos conhecimento da denúncia, requisitamos a presença da Vigilância Sanitária no local, notificamos a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos;
– Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias – em nível federal, estadual ou municipal – diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais;
– Reforçamos, ainda, que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Barra de São Miguel, 15 de agosto de 2021
Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros
Secretária de Saúde da Barra de São Miguel
Benedito de Lira – Prefeito da Barra de São Miguel
0 Comentários