Da Redação
O trabalho muito importante para o equilíbrio dos ecossistemas da Barra de São Miguel, vem sendo desenvolvido pelo funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Eles resgataram nesta semana outras duas cobras, encontradas na área urbana do município.
Répteis como a jiboia-constritora (Boa constrictor) serpente que pode chegar a um tamanho adulto variando de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), são espécies que não ejetam veneno capaz de levar a óbito, como outras tipos de serpentes peçonhentas, mais causam medo pelo tamanho e força.
Desta vez os animais foram resgatados com o apoio de funcionários da SMDU. As jiboias encontradas esta semana, foram devidamente transportadas e reintroduzidas em seu habitat natural. Os técnicos do órgão avisam a população que quem encontrar espécies da fauna silvestre em área que não seja seu habitat natural, entrem em contato com os mesmos para providenciar o resgate e posterior soltura em local adequado.
Vale lembrar que todo animal silvestre é bastante importante em uma determinada cadeia alimentar. Evitar que os mesmos sejam abatidos, ajuda a manter o equilíbrio ecológico em qualquer ecossistema.
Fotos: reprodução/facebook
Realmente são uns guerreiros, sugiro ao site procurar o Secretário Diego Lima que é filho da terra para mostrar o trabalho que eles desenvolvem há muitos anos na recuperação do rio Niquim, um trabalho maravilhoso e que vem mostrando resultados impressionantes na própria página da Secretaria tem fotos. Eles não gostam muito de mídia apenas fazem o trabalho mas, um trabalho como esse precisa ser melhor divulgado vale a pena conhecer.