O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, anunciou, esta semana, que deverão ser iniciadas ainda este ano as obras de duplicação da rodovia AL-220 até a BR-101 – trecho que liga a Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos. Ao todo, serão duplicados 18,3 km da via.
A obra, orçada em aproximadamente R$ 60 milhões, já possui mais da metade dos recursos assegurados, sendo que, desses, R$ 30 milhões são oriundos do Governo Federal.
De acordo com Mosart Amaral, o governo aguarda a publicação do edital da duplicação, para que, posteriormente, seja iniciado o processo licitatório. “Essa é uma obra de grande interesse do governador Renan Filho e da população, pois ela contribui no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado. Ainda estamos na fase inicial, mas acredito que a obra seja viabilizada ainda este ano”, ressaltou o secretário.
A duplicação terá como uma de suas características reduzir o tempo de viagem até Maceió. Além disso, vai proporcionar mais desenvolvimento para o turismo da região Sul, possibilitando também a integração dos municípios do Agreste e Sertão com a capital alagoana e facilitando o escoamento agrícola dessa região.
A expectativa de conclusão de duplicação do trecho é de aproximadamente um ano. A obra será executada pela Setrand, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER–AL).
Agência Alagoas
0 Comentários