O CRB inaugurou, na tarde desta quarta-feira (23), o seu mais novo complexo de treinamento. O “Ninho do Galo”, como já é conhecido, fica no município de Barra de São Miguel, litoral Sul do Estado. Na oportunidade, a direção regatiana também apresentou o novo patrocinador de material esportivo do clube, a empresa mexicana Rinat, além de dois ônibus para a locomoção de atletas profissionais e da base do clube.
A solenidade de inauguração contou com a presença de diretores e conselheiros alvirrubros, além de torcedores e imprensa.
Há, ainda, a expectativa de que o presidente Marcos Barbosa, que dá nome ao CT (o que foi alvo de questionamento por parcela da torcida alvirrubra, mesmo com o dirigente a alegar que a denominação foi fruto de uma escolha, não de imposição), anuncie a contratação de um volante. Ao todo, seis reforços já foram confirmados neste processo de reformulação do elenco que será comandado pelo técnico Mazola Júnior – o último reforço anunciado foi o lateral Diego, ex-Macaé-RJ.
Contudo, o presidente regatiano não foi o único homenageado nesta tarde, no CT do Galo – já considerado o maior do Nordeste. Além dele, ex-jogadores do CRB, profissionais da imprensa e personagens que fizeram parte da história do clube também foram lembrados.
Conforme o projeto original, o Centro de Treinamento Ninho do Galo – construído com recursos advindos da venda do Estádio Severiano Gomes Filho e do Beer CRB, na Pajuçara, em Maceió – é composto por quatro campos oficiais e um society, distribuídos numa área de 10 hectares. Piscina térmica, salas de imprensa de fisioterapia, auditório, restaurante e academia completam a estrutura do CT, onde o Galo fará sua pré-temporada, a partir de 02 de janeiro.
À imprensa, o presidente Marcos Barbosa disafirmou que a inauguração do complexo de treinamentos “é importante não apenas para os torcedores regatianos, mas para o futebol alagoano como um todo”.
“Hoje nós vivenciamos um dia que ficará marcado na história do CRB. Realizamos um sonho após cinco anos de muita luta. Quem ganha com o CT é a nação regatiana e o esporte de Alagoas. Esta inauguração é um verdadeiro presente de Papai Noel”, afirmou.
Gazetaweb
Kkkkkk e so lamentação jailton silva e vcs querendo uma oportunidadezinha pra te um calendário pra jogarem kkkk chora azulino azulino chora perga essa bandeira calar essa boca e vai em bora pro mangue
Se antes quase toda a imprensa favorecia ao CRB, imaginem agora depois que alguns deles foram homenageados no CT, espero que a Federação não venha também se iludir com essas coisas, pois à alguns anos o torcedor azulino vem sofrendo com alguns favorecimentos de certas arbitragem ridículas, à exemplos desse ano 2015, espero que ganhe o melhor. SEM FAVORECER O TIME DE VERMELHO DO CANAVIAL.