Da Redação
Assim como Marechal Deodoro no litoral sul alagoano, a cidade de Barra de São Miguel se destaca também pelo seu potencial em recursos hídricos. Além da Lagoa do Roteiro, muitos são os rios que cortam a região.
O Giro MN deste início do mês de abril de 2017 visitou um dos afluentes do Niquim. O rio do Cajueiro, com suas águas cristalinas e geladas, vem atraindo a atenção dos deodorenses e barrenses que buscam o contato direto com a natureza.
Para chegar ao mesmo, é necessário o auxílio de alguém que conheça a região, já que são muitas as estradas que dividem os canaviais no tabuleiro deodorense, o que pode facilmente confundir os desavisados. O acesso inicial para quem sai do perímetro urbano, pode ser pelo povoado Malhadas. Há ainda que prefira seguir pela AL-101 Sul em direção a Barra de São Miguel.
O nosso guia durante o passeio foi o empresário Carlos Cavalcante, proprietário de um mercadinho na comunidade das Malhadas.
Vale sempre lembrar que a proteção ao meio ambiente é fundamental para que tanto os rios como as matas que os rodeiam, continuem fazendo parte deste patrimônio natural que é de todos.
No mais, é só aproveitar e divertir-se bastante com tudo de bom que o local oferece, desfrutando de um excelente banho nas águas correntes do Rio do Cajueiro.
Apoio de cobertura desta matéria tem um oferecimento da Peixaria Porto Grande.
Fotos: Maurinho
0 Comentários