Da Redação
Que Alagoas é um “pedacinho” do paraíso isso ninguém duvida. A própria etimologia da palavra que dá nome a este estado nordestino reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais destinos turísticos do país, ressalta as belezas naturais do lugar: Há lagoas.
No livro “O Centenário da Emancipação de Alagoas”, edição de 1918, o historiador Francisco Moreno Brandão afirma que “as lagoas que deram nome ao formoso cantão onde começa para quem vem do norte e a parte leste do Brasil, são numerosas e integradoras de seu sistema hidrográfico. Algumas delas têm muita importância, como seja a Mundaú ou Lagoa do Norte, a qual o ponto denominado Giboia se comunica com a poética e formosa Manguaba, que banha várias localidades do Estado”.
No caso da cidade de Barra de São Miguel, localizada no litoral sul alagoano e banhada pelo oceano Atlântico e pela lagoa do Roteiro, temos também um exemplo exuberante de como a natureza foi generosa com o estado de Alagoas. São cenários paradisíacos que transformam o lugar em um dos principais destinos para quem procura sossego, diversão e contato com um ambiente natural ímpar.
As imagens abaixo, registradas pelo poeta barrense Dilton Peixoto, falam por si só. Confira:
valeu dilton