Da Redação
A história se repete mais uma vez e a cada novo período de chuvas, a cidade de Barra de São Miguel, no litoral sul alagoano, sofre com os alagamentos que atinge toda região central deste importante destino turístico do nordeste brasileiro. Em alguns pontos, os moradores ficaram “ilhados” e tiveram dificuldades para saírem de suas residências.
O Barramar, loteamento Peroba e José Nunes foram, como sempre, as áreas mais afetadas com as chuvas que caíram nesta quinta-feira (03), demonstrando a precariedade no sistema de drenagem de águas pluviais. Muitos alegam que o poder público pouco tem feito para evitar que as cenas se repitam a cada novo período chuvoso.
Com isso, andar pela cidade ficou praticamente impossível, principalmente para a grande parte da população que não possuem meios de transporte. Até mesmo para os proprietários de veículos tem sido uma batalha transitar na Barra de São Miguel em meio aos alagamentos.
A imensa preocupação de todos é que o inverno ainda não chegou. Essa chuvas, embora passageiras, já trazem grandes transtornos para a população que já se prepara para passar por maus bocados quando tiver início a temporada de chuvas regulares.
Enquanto a solução não chega, muitos internautas aproveitam a situação para, com muito humor, satirizar o que eles consideram como falta de iniciativa da prefeitura no sentido de minimizar o problema.
Fotos: reprodução/facebook
0 Comentários