O Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas (Cetran-AL) municipalizou e integrou ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da Barra de São Miguel (SMTT).
Em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (31) no município, foram avaliados e aprovados todos os documentos exigidos pelo Cetran-AL para que a as ações do órgão pudessem ser integradas ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Com a medida, os agentes de trânsito da SMTT da Barra de São Miguel ficam autorizados a orientar e conduzir o fluxo de veículos no município, bem como aplicar as devidas penalidades legais aos condutores que infringirem as leis que regem o trânsito no País.
A reunião contou com a presença do presidente e dos conselheiros do Cetran-AL, do prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, de vereadores e agentes de trânsito do município, além de representantes da comunidade.
“A integração da SMTT da Barra de São Miguel ao SNT trará uma maior ordenação no trânsito no município, principalmente nos períodos festivos e de alta temporada. Trará também uma maior facilidade aos moradores e visitantes. Vale ressaltar o empenho do prefeito do município para atender as exigências solicitadas pelo Cetran-al”, afirmou o presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Alagoas, José Bastos Barroso.
Fonte: Gabinete Civil de Alagoas
Parabéns. Agora é instruir ao pessoal da SMTT no sentido de priorizar a orientação aos condutores de veículos, o que será trabalhoso, uma vez que naquela cidade todo mundo pode fazer o que bem entende, sob o pretexto de ser protegido por algum político.
Belo exemplo para ser seguido aqui em marechal , a smtt de marechal é mais antiga que a da barra e até hoje não esta autorizada a aplicar multas alegando que não consegue firma convenio com o contran e detran ,tomem vergonha na cara e moralize a smtt.