Os mutirões de limpeza para retirada do óleo das praias de Alagoas continuam acontecendo. Nesta quarta-feira (6), sete municípios estão com equipes trabalhando no recolhimento do material. O relatório mais atualizado divulgado pelo Ibama indica que o estado teve 51 pontos impactados pelo desastre ambiental, dos quais 31 contam com vestígios esparsos, 17 estão livres do óleo e outros três ainda contam com manchas de petróleo.
Em todo o estado, até agora, mais de 2.165 toneladas de óleo misturado com areia e sargaço contaminados já foram recolhidos durante os mutirões. Todo o material está sendo encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar.
Nesta quarta, as ações de limpeza estão acontecendo em Maragogi (praias de Peroba e Barra Grande); Japaratinga (Praia do Centro/Salgado, Praia do Boqueirão, Praia da Bica/Bitigui); Porto de Pedras; Barra de São Miguel; Coruripe; Feliz Deserto e Piaçabuçu.
Esta semana, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, 20 pessoas no total, começaram a receber um treinamento para reforçar o trabalho de retirada óleo da região dos manguezais do Rio Coruripe, no município de Coruripe.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.