Técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram, nos dias 23 e 24 deste mês, o sistema operacional e comercial de distribuição de água da Barra de São Miguel, um dos 35 municípios regulados.
A equipe vistoriou a captação no manancial do Rio Niquim, a Estação de Tratamento de Água (ETA), reservatórios e o escritório central da Companhia de Saneamento (Casal), localizado no Centro da cidade.
Também foram colhidas amostras na estação e em outros pontos do sistema, para análises da qualidade da água ofertada aos usuários. Para a análise “in loco” foram utilizados os novos equipamentos adquiridos pela Arsal, que permitem a verificação de itens como PH e outros padrões de qualidade.
“A princípio o sistema está sendo operado a contento. Após a fiscalização, nós, da Gerência de Saneamento, vamos elaborar um relatório com o resultado do trabalho, que será enviado para a Casal, apontando as possíveis não-conformidades e determinando prazos para solução dos problemas”, explicou Antonio de Padua, gerente de Saneamento da Arsal.
Municípios regulados
Em Alagoas, o saneamento básico é regulado em 35 municípios: Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa, Olho D’Água Grande, Igaci, São Brás, Feira Grande, Girau do Ponciano, Coité do Noia, Campo Grande, Ouro Branco, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Cacimbinhas, Monteirópolis, Olivença, Maravilha, Carneiros, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Inhapi, Delmiro Gouveia, Campestre, Messias, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios e Japaratinga.
Para informações ou registro de demandas, os usuários do sistema de saneamento básico dos municípios regulados devem procurar primeiramente a Casal, acionando a Arsal caso não tenha a demanda atendida a contento, por meio do 0800 284-0429 ou pelo site www.arsal.al.gov.br.
0 Comentários