Da Redação
Uma cena triste e que vem causando comoção e revolta dos moradores da Barra de São Miguel, no litoral sul alagoano, é a de um cavalo que agoniza após ter sido atropelado por um veículo na AL-101 Sul, nas imediações do condomínio Ilóa.
O acidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira, dia 09, e deste esta data, o animal que teve uma das patas quebrada, agoniza as margens da rodovia, sendo ajudado por moradores da cidade que estão indignados com a falta de apoio dos órgãos ligados a proteção dos direitos dos animais, bem como da própria secretaria de meio ambiente do município.
O site MN aproveita para fazer um apelo ao Batalhão de Polícia Ambiental, como também a prefeitura da Barra de São Miguel e ao professor e veterinário Isaac, do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC), para que possam ajudar a salvar este animal.
A clínica veterinária da FEJAL, que funciona nas imediações do trevo do Francês em Marechal Deodoro, possui condições técnicas de proceder uma cirurgia que salve a vida do equino.
Por enquanto um grupo de moradores está dando assistência, levando água e comida para o mesmo, minimizando a agonia pela qual passa este animal.
Até o presente momento o proprietário do cavalo não foi localizado. Cabe a ele também a responsabilidade por deixar o animal solto na região.
0 Comentários