Em Palestina, a atual prefeita foi reconduzida após uma disputa voto a voto
Voto a voto. Assim pode ser definida a eleição em alguns municípios alagoanos. Até o último instante, comemorar a vitória para administrar uma prefeitura seria uma temeridade.
Um dos exemplos ocorreu na pequena cidade de Palestina, no Sertão alagoano, onde a disputa política chega a causar preocupação às autoridades. Lá, a prefeita Lane Cabudo (PSD) venceu o candidato Júnior Alcântara (PMDB) por apenas um voto de diferença. Cabudo saiu das urnas com 1.869 votos, enquanto que seu adversário recebeu 1.868.
Lane Cabudo definiu que a sua vitória foi aflita, porém, sempre deixou claro o quanto ela tem confiança em seu eleitorado.
Outra batalha aconteceu em Junqueiro, onde as famílias Tavares e Pereira se aliaram em torno da candidatura de Carlos Augusto e Zé Tavares, ambos do PMDB, para prefeito e vice, respectivamente.
A apuração foi uma verdadeira tensão tanto para o lado de Carlos Augusto quanto para o opositor Leandro Silva (PPS). Quando as urnas apontavam para uma derrota das famílias Pereira e Tavares, uma virada acabou por desmoronar com as pretensões políticas de Leandro Silva, que viu Carlos Augusto ser eleito por apenas três votos de diferença.
Segundo os resultados divulgados pela Justiça Eleitoral, Carlos Augusto recebeu 6.964 votos e Leandro Silva, 6.961. Onaldo Tavares, candidato que também disputou a prefeitura foi agraciado apenas com 140 votos.
Momentos de tensão durante o apurado dos votos foram vivenciados pelos candidatos Cacau (PSD) e Júnior Dâmaso (PMDB) em Marechal Deodoro.
Enquanto o candidato Júnior Dâmaso já estava nas ruas prestes a comemorar a vitória com uma grande carreata e buzinaços, os votos estavam sendo contabilizados e poucas urnas garantiam ao peemedebista a vitória quase certa.
No entanto, quem vibrou mesmo com a vitória foi o candidato e vereador Cacau, que foi protagonista de uma virada história em Marechal Deodoro. Dados da Justiça Eleitoral apontaram que o vereador venceu por uma diferença mínima de oito votos.
Desta forma, Cacau saiu vencedor ao receber 13.536 votos, enquanto que Júnior Dâmaso teve a preferência de 13.528, tendo as suas pretensões frustradas para chegar ao cargo de prefeito.
Tribuna Hoje
Cacau teve oito voto a mais por conta das pessoas que estavam indecisas de seus voto tipo eu, que não ia votar em ninguém daí decidi em última hora. A GALERA DO CACAU É SHOW.
55 é show
É show e show papai…