Crianças, jovens e adultos participaram de um mutirão de limpeza pelas praias de Maceió, na manhã deste sábado (17). Cerca de 300 pessoas participaram do “Clean Up the World”, conhecido como o Dia Mundial de Limpeza das Praias.
A limpeza teve início na praia de Pajuçara e seguiu em direção ao antigo Alagoinha, na praia de Ponta Verde. Antes da ação, foram distribuídas sacolas plásticas e luvas para os voluntários realizarem a limpeza das praias.
O Diretor Executivo do Biota, Bruno Stéfanis, explicou o objetivo desta atividade nas praias de Pajuçara e Ponta Verde.
“Hoje estamos aqui para retirar as sujeiras da praia, mas o objetivo principal é de conscientizar as pessoas de que elas não podem deixar o lixo jogado. Percebemos que os animais estão ficando muito debilitados por ingerir lixo achando que é alimento”, explicou Stéfanis.
praia (Foto: Marcio Chagas/G1)
Pessoas de várias as idades estiveram presentes na ação. O biólogo Marcio Efe levou seus filhos para ajudar na limpeza das praias e ressaltou a importância da conscientização das pessoas.
“As pessoas precisam entender que a praia presta um serviço cultural e de lazer ao ser humano. Por isso devemos sempre preservar e não deixar lixo nas praias. Meus filhos já estão acostumados com o cuidado com a natureza desde pequeno.”, disse.
Durante o evento, um termo de compromisso foi assinado entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Instituto Biota para que ações possam ser realizadas por hotéis e restaurantes da região para evitar que o lixo chegue até a praia e ao mar.
Fonte: G1
0 Comentários