Os bombeiros encontraram sem vida o rapaz que estava desaparecido após se afogar na Praia do Sobral, em Maceió. O resgate do corpo de Jonathann da Silva Teixeira, 18, foi feito na tarde desta segunda-feira (11), mas a vítima estava desaparecida desde domingo (10).
No fim de semana, duas pessoas tinham se afogado, mas somente uma conseguiu sobreviver. A prima de Jonathan afirmou que a outra pessoa era amiga dele, que o viu se afogar e tentou salvá-lo.
“Ele tinha o hábito de jogar bola no Sobral, sempre tomava banho nessa praia. Ele estava jogando bola aqui, próximo ao Emissário [Submarino] e depois foi tomar banho de mar, mas foi muito pro fundo. Um amigo viu ele se afogando e tentou salvá-lo, mas não conseguiu. A população se juntou e conseguiu tirar o amigo da água, mas não conseguiu puxar o Jonathan porque ele estava muito no fundo”, disse Apoliana Gomes, 22, prima da vítima.
O rapaz resgatado com vida foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Desde o afogamento, o Corpo de Bombeiros procuravam no mar pela outra pessoa. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda, mas o corpo só foi achado nesta tarde, entre a Praia do Sobral e a Praia da Avenida.
De acordo com os bombeiros, não foi necessário o resgate por embarcação. Os militares entraram na água e, por meio de nado, rebocaram o corpo para a areia.
O reconhecimento foi feito ainda na areia da praia, pelos parentes de Jonathann Teixeira.
“A família já fez o reconhecimento e agora os familiares seguem para o IML [Instituto Médico Legal] para os procedimentos legais e liberação do corpo”, disse o chefe de operações da 22ª Delegacia de Polícia, Alves Lima, que estava no local.
Parente do rapaz que morreu afogado na Praia do Sobral passa mal após confirmação do óbito — Foto: Nathaly Correia/G1
0 Comentários
Os comentários estão fechados.