A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 700 quilos de cocaína e dinheiro falso, na noite desta sexta-feira (7), na BR-423, no município de Canapi. A Droga, vinda de Curitiba-PR, era transportada em veículo de carga e seria entregue nos estados da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Um homem de 35 anos foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal (PF), no Jaraguá, em Maceió.
Segundo informações da PRF, passava das 21h30 quando os policiais receberam uma denúncia de que o motorista de uma carreta branca trafegava próximo à Unidade Operacional de Polícia do Carié e apresentava sinais de nervosismo. O informante estava desconfiado de que o veículo havia sido roubado.
Diante do fato, os agentes se deslocaram para fazer um patrulhamento na rodovia e conseguiram abordar o veículo no km 36 da BR 423. Após algumas consultas, eles solicitaram que o motorista, natural de Curitiba, se deslocasse junto com a equipe à UOP do Carié, para uma melhor fiscalização.
Já no local, o homem começou a mostrar nervosismo. Ele afirmou que trabalhava há algum tempo com fretes, que o veículo pertencia a sua esposa e que estava carregando madeira, apresentando assim notas fiscais do produto.
No entanto, ao vistoriar a carga, os agentes descobriram caixas de papelão entre a carga. Dentro delas foram encontrados 520 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 700 quilos da droga. O material apreendido seria entregue em Campina Grande, na Paraíba, e em Natal, no Rio Grande do Norte.
Os agentes contaram com apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia para fazer o transbordo e guarda da droga.
Com o suspeito, os PRFs encontraram uma quantia aproximada de R$3.800, e entre as cédulas de dinheiro haviam sete notas falsas. Após a prisão, o motorista e toda cocaína apreendida foram entregues na Polícia Federal (PF), em Maceió. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.