Nesta quarta-feira (2), um vídeo exibido no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, causou bastante polêmica por exibir vários reeducandos que estão detidos no sistema prisional em uma festa regada a churrasco, cerveja e até maconha. Nas imagens, até um televisor está a disposição deles.
O responsável pela filmagem, inclusive, mostra o próprio rosto. É possível ver um corredor com as diversas celas abertas, enquanto em uma mesa de plástico está a televisão com os detentos sentados ao redor, em clima descontraído. Um deles fuma um baseado.
O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Carlos Luna, afirmou à imprensa que o vídeo deve ter sido feito há mais de um mês, quando várias latas de cerveja foram apreendidas. Um processo disciplinar foi aberto e o secretário disse não ter dúvidas do envolvimento ou lapso de agentes penitenciários no episódio.
Carlos Luna vai apurar os fatos do vídeo e identificar os reeducandos. De acordo com o secretário, o sistema prisional libera os detentos para ficarem fora das celas durante o dia.
Tribuna Hoje
se fosse demitido os guarda .isso nao aconteceria mais .mas nao vao achar os culpados vai ficar por isso messmo.