O mês de junho é sinônimo de lucro para os comerciantes de Maceió. Os vendedores de milho e de fogos de artifícío já comemoram os primeiros dias de vendas e esperam aumentar o rendimento ainda mais até o final do mês.
Nesta segunda-feira (12), o G1 conversou com alguns dos vendedores de milho que trabalham na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, e todos disseram que desde sábado (10) fazem boas vendas.
O vendedor Messias da Silva trabalha na praça há quase 20 anos. “Todo dia tem milho aqui. Chegamos às 5h, montamos a barraca e ficamos até a noite. Hoje o movimento foi bom, foi vendido perto de mil espigas”, disse Silva.
O comerciante Genival Lourenço comprou 25 espigas para levar para casa. “Essa época é boa demais. Hoje tem milho cozido e assado lá em casa para a família toda”.
Apesar do bom movimento, os comerciantes reclamam do lixo que ficou acumulado por conta dos restos das espigas.
“Os lixos atraem muitas moscas e prejudica as vendas, porque o cliente vê e não quer mais comprar”, reclamou a comerciante Joyce Silva.
Em nota encaminhada à reportagem do G1 a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou que tem uma equipe de garis destacada para atuar no local devido ao aumento da demanda nesse período. No entnato, o órgão vai analisar se é preciso aumentar o efetivo.
Fogos de artifício
Não é só o milho que está tendo boa saída em Maceió. Os vendedores de fogos de artifícios da Praia da Avenida também comemoram o movimento.
“Montamos a barraca no dia 2 de junho e vamos ficar até o dia 30. As vendas tão boas, mas achamos que aumenta mais perto das festas no final do mês”, disse a dona da barraca, Elania Aguiar.
Isabela Nayara era uma das clientes que se preparavam para a festa na véspera do dia de Santo Antônio, com alguns fogos de artifício mais tradicionais.
“Gostei bastante dos preços. Comparei entre as barracas e acho que foi um bom negócio. Hoje vai dar para aproveitar a fogueira”, contou.
Fonte: G1
0 Comentários