“Esse não foi o primeiro e se não tomarem providência infelizmente corremos o risco de outros acidentes e o pior, pode acontecer”. Quem disse isso foi um morador da Rua 25 de agosto, em Joaquim Gomes. Na manhã desse sábado (14), um acidente chamou a atenção dos moradores. Quando acontece a feira livre, a via é a principal rua com acesso livre, o que tem sido uma reclamação por parte dos moradores, que temem que aconteça o pior, pois é comum veículos até mesmo caminhão perder o controle e causar acidente, já que parte da rua tem uma inclinação enorme e a ladeira se torna perigosa para tráfego de veículos pesados.
Uma caminhonete tentou subir a ladeira e já no meio, apresentou problemas com o freio, de acordo com o motorista, ele percebeu que ao tentar subir não conseguiu e notou que o freio não funcionou adequadamente, sem opção ele tentou descer do meio da ladeira e o veículo veio se livrando de outros carros na rua, até que mais embaixo não teve como evitar e acertou em uma motocicleta que sem entender nada, o motoqueiro estava atrás.
Segundo o motoqueiro não teve como se livrar, foi tudo muito rápido e por pouco não aconteceu o pior, o veículo machucou a moto que ficou com a dianteira presa debaixo do carro, o motoqueiro teve ferimento leve na perna. Os moradores ao perceber se aproximaram e ajudaram a parar o veículo, quando o condutor revelou que tinha faltado fluído de freio.
Embora não tenha acontecido um acidente grave, mas foi o suficiente para que moradores ao perceber nossa presença, reclamar e cobrar da prefeitura uma solução, eles querem que seja proibido durante o período de feira o trânsito de veículos naquela rua, exceto ambulâncias e viaturas da polícia, pois temem que crianças sejam vítimas de atropelamento.
O motorista do veículo, conversou com o motoqueiro e se comprometeu em assumir toda despesa com a moto atingida em virtude de seu carro que faltou freio.
O vereador Júlio Fragoso, que passava com seu carro na hora do acidente, foi parado por moradores, que cobraram uma solução. Fragoso lembrou que tem alertado com frequência a prefeitura e que na câmara não é de hoje suas cobranças para que seja tomada as providências. Para o vereador, é preciso uma ação rápida, pois a população não pode viver o risco de ter alguém atropelado. Frisou.
A prefeitura recentemente se reuniu com feirantes e tenta um acordo para alterar o local da feira, exatamente para voltar a liberar o acesso pela Rua Doutor Nelito, o que somente assim teria condição de impedir acesso de veículo pesados na 25 de agosto. A prefeita Ana Genilda chegou a sugerir que as duas ruas, tanto 25 de agosto como Doutor Nelito fiquem liberadas, e a feira seja colocada apenas na via principal do comércio, mas o caso não foi definido e uma nova reunião deve acontecer para que, com o diálogo seja encontrado solução.
JG Notícias
0 Comentários