O presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira, confirmou ao portal 7segundos, na tarde desta sexta-feira (18), que os transportadores estão programando uma mobilização para a semana que vem. Eles solicitam que a ARSAL volte a intensificar a fiscalização contra os taxis que fazem lotação do interior para a capital e, com isso, prometem paralisar todo o sistema na próxima terça-feira (22).
Segundo Maercio Ferreira, há uma decisão da Justiça que inibe a fiscalização e considera isso muito preocupante para a categoria. “Quem está autorizado e legalizado para fazer o transporte intermunicipal de passageiros somos nós, os complementares, além do convencional. Ambos regulados pela ARSAL. Então, os demais que fazem lotação estão irregulares”,
O presidente do Sindicato afirmou que a categoria vai se dirigir até o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), cobrar uma posição do Tribunal sobre esse impasse. Ele lembrou que o transporte complementar é “obrigado a cumprir horário, ter seguro, carregar o idoso, transportar as carteirinhas e os passes livres que o Estado distribui. Fica com todas as obrigações. E o passageiro, que está pagando em dinheiro, está andando em carros clandestinos,” explicou.
Na avaliação de Maercio Ferreira a situação é preocupante, devendo chegar a um ponto que o transporte não vai mais se sustentar. “Isso preocupa o Sindicato, que vai fazer essa mobilização para que a Justiça possa corrigir esse impasse,” concluiu.
Acho uma vergonha com tanto bandido a solta por aí , e os pais de familia cidadão de bem andar como foragido da justiça sem poder trabalhar com medo de fiscalização. Todos precisa correr atras do pão de cada dia. É muito revoltante as autoridades competentes ñ ter um olhar diferente para essa classe. E muito triste vê as pessoas serem tão individualistas e egoustas pensando só em si mesmo. Por que o seu direito termina onde começa o do outro.
Bom dia ! a todos.
Isso para mim é uma falta de companheirismo, para com a categoria dos taxis si o problema síria ele pagar as taxa então que paguem seu impostos devidamente cobrados pela arsal . uma vez que todos tem o direito de trabalhar honestamente e levar o sustento para sua família ! Ser humano é muito complicado só pensa em sir próprio , que posamos mudar nossos conceitos e amar mais ao próximo.
Acho que os taxe lotação são autorizado a rotação estar liberado pois tem os passageiros das vans e os passageiros dos Taxe.
Transporte complementar de vans de Marechal para Maceió fica muito a desejar, de melhorias e boa distribuição nos trajetos. Não faz sentido gastar quase duas horas para Maceió. Tem motorista que dirigi “parece tartarugas” uma lerdeza no centro da cidade, os taxis cobra um pouco mais, porém pelo menos tem agilidade no serviço, atributo este que o transporte complementar de van perdeu faz tempo.