As 6.400 urnas eletrônicas que serão usadas nestas eleições começam a ser distribuídas pelos Correios nos 102 municípios alagoanos neste sábado (1).
A logística das entregas será executada por cerca de 520 empregados e 330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais – sempre de maneira inviolável. Além das urnas, cabines, mídias e outros materiais de expediente também estão inclusos o transporte de água mineral para as seções eleitorais da capital.
A empresa foi responsável ainda pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito, como será também pelo pagamento da ajuda de custo de alimentação para cada um deles, por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor e documento com foto.
“A experiência dos Correios nesse serviço é o grande diferencial logístico para a operação. Temos uma equipe técnica voltada especificamente para este fim e o foco será mais uma vez o sucesso, como em outros anos. Iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado”, afirmou o diretor regional, Carlos Roberto Medeiros de Almeida.
Em Maceió, o primeiro caminhão com as urnas saiu por volta das 07h30, com destino ao CEPA – maior colégio eleitoral de Maceió. A previsão é de que todo o material tenha sido distribuído nos 102 municípios até o meio dia.
Já amanhã, o recolhimento dos equipamentos acontecerá assim que o período da votação encerre. O prazo para a coleta de todas as mídias de apuração são de até 2h (finalização por volta das 19h) e para todas as urnas e cabines até 4h da madrugada da segunda-feira (3).
0 Comentários