Estão abertas, até esta quinta-feira (25), as inscrições para a próxima turma do projeto Pré-Enem Comunitário, uma iniciativa do Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/Ufal). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site. Serão disponibilizadas 200 vagas para alunos que estão cursando ou concluíram o 3º ano e os demais anos integralmente em escolas públicas ou que tenham sido bolsistas em instituições de ensino privada, com renda per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente.
Os candidatos serão selecionados com base em uma prova objetiva de 20 questões, sobre as seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias.
Relacionadas:
Show de Nando Reis é marcado por homenagem a Cássia Eller
Inscrições
Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o site da Copeve e preencher o cadastro. Nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 19h, os candidatos devem confirmar a inscrição diretamente na sala do Programa Conexões de Saberes, no bloco do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, trazendo os seguintes documentos: comprovante de inscrição on-line (disponível no Sistema de Inscrição da Copeve), cópias e originais do CPF; RG ou documento oficial com foto; histórico escolar ou declaração da escola; e comprovante de renda per capita familiar.
Conteúdosso dos candidatos durante 50 minutos, com abertura às 13h e fechamento às 13h50. Para ter acesso ao exame, basta apresentar documento oficial de identificação que contenha foto.
O resultado final será divulgado na data provável de 18 de março no endereço eletrônico. Confira mais informações no edital.
Saiba mais
O projeto Pré-Enem Comunitário tem um importante papel na construção de uma ponte de conhecimento que possibilita um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes da rede pública de ensino e baixa renda que geralmente não teriam a possibilidade de pagar por um curso privado.
*Com Assessoria
0 Comentários