Três gestores de cidades do interior já confirmaram o cancelamento das festas juninas em cidades atingidas pelas chuvas. Os municípios haviam anunciado shows com atrações milionárias, mas, diante do cenário de calamidade, suspenderam as festividades.
Até o momento, foram suspensas as festas nas cidades de Jequiá da Praia, Feliz Deserto e São Miguel dos Campos, que estão entre as mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram esta semana. O prefeito de São Miguel, George Clemente, fez um pronunciamento e afirmou que o momento é de cuidar dos cerca de 500 desalojados/desabrigados e que a prefeitura irá elaborar um plano de recuperação para a cidade.
Já o prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, assinou decreto de emergência na última terça (24) e suspendeu as festas, que se iniciariam ó dia 3 de junho.
Em nota enviada à imprensa, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) disse que não há recomendação formal da entidade para o cancelamento das festividades. Já o Ministério Público Estadual informou que cada promotor deverá agir de acordo com o entendimento da situação na sua comarca.
0 Comentários