Equipes do DER estarão no local para orientar condutores; obra é primeiro passo da duplicação da AL 101-Norte
Gazetaweb
Foram entregues na manhã desta quinta-feira (20) os primeiros 1,6 km das obras do viaduto de Jacarecica. A partir de agora, fica liberado o tráfego pelo próprio viaduto para que possam ser concluídos os serviços das vias laterais. Apenas depois disso o primeiro passo da duplicação da AL 101-Norte estará concluído.
“Esse é o início da duplicação que futuramente vai até a divisa com o estado de Pernambuco. Já estamos fazendo o projeto de Garça Torta até a Barra de Santo Antônio, vamos iniciar o trecho de Jacarecica até Guaxuma ainda no começo do ano”, disse o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Uma licitação para a construção de outro viaduto em frente ao Parque Shopping está em fase final e deve começar nos primeiros meses de 2019. “Temos a intenção de ter o trecho até Guaxuma pronto até o próximo verão. Já para o trecho até a Barra de Santo Antônio a previsão é que iniciemos a obra no final do ano”.
Com a mudança no trânsito em Jacarecica, os condutores terão orientações durante essa primeira semana. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estarão no local diariamente, das 7 às 18h.
Motoristas serão orientados sobre mudanças no trânsito
FOTO: TATIANNE BRANDÃO
Os motoristas devem ficar atentos! O tráfego no local deve continuar intenso e causar os congestionamentos típicos da região, principalmente nos finais de semana, já que, ao final do viaduto, há um afunilamento e os veículos seguirão na pista antiga sob a ponte. Isso só deve melhorar com a entrega definitiva da obra.
“As equipes do DER já estão a postos para que essa mudança ocorra da forma mais tranquila possível. A obra está bem sinalizada, o pessoal do DER vai orientar as pessoas que passam por aqui. Procuramos fazer tudo dentro dos padrões para que não haja problema nessa mudança de trânsito que vai ocorrer a partir de hoje”, aponta o secretário.
Comerciantes reclamam
Apesar da duplicação da pista, comerciantes de Jacarecica reclamam das obras. De acordo com eles, o movimento diminuiu bastante desde o início do projeto. Dono de um hortifruti na região, Davi Padilha afirma que a construção do viaduto fez as vendas do comércio caírem.
“O movimento parou porque fizeram algumas mudanças; a principal foi ter tirado a faixa de pedestre e ter colocado longe. Espero que com a entrega definitiva do viaduto o movimento volte a ser como era”, ressaltou ele disse, acrescentando que “a obra faz parte do progresso da cidade”.
Outros empresários não quiseram falar com a reportagem, mas afirmaram que as obras vêm trazendo prejuízos ao comércio local, principalmente para os estabelecimentos que ficam em frente ao viaduto.
Viaduto de Jacarecica é liberado para o tráfego
0 Comentários