O transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Maceió não vai mais ter parada no centro da capital. Com a nova medida, usuários precisarão descer em novos pontos de ônibus instalados nas entradas da cidade e terão passagem gratuita até o Centro.
A medida vale a partir do dia 6 de abril de 2019 com o objetivo de evitar a evasão de transporte de público e melhorar a mobilidade urbana.
Uma portaria regulamentando esse serviço foi publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (29), mas por conta de um erro vai ser publicada novamente na edição da segunda (1º) com a correção devida.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) explicou que a medida vale apenas para veículos da Região Metropolitana. Veja abaixo como fica a situação de cada uma delas:
- As linhas com acesso pela BR -104 terão seu o tráfego restrito ao Terminal da Forene;
- As linhas com acesso pela BR -316 terão seu limite de tráfego na BR-316 (Mafrial), atendendo o Terminal do Rio Novo e a Estação Ferroviária do Rio Novo;
- As linhas com acesso pela AL-101 Norte terá o tráfego limitado até o antigo posto de gasolina Ipiranga (acesso ao Alto de Ipioca);
- As linhas com acesso pela AL -101 Sul terão o tráfego limitado até o Terminal de Ônibus Urbano do Trapiche.
A SMTT disse que novos abrigos sinalizados foram instalados nestes locais para dar mais conforto aos passageiros. Além disso, novas linhas de ônibus em direção ao centro de Maceió serão implementadas para levar os usuários.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.