Por duas vezes, nesse final de semana, uma tartaruga marinha tentou desovar nas praias do litoral Norte de Maceió e foi impedida por curiosos, que se aproximaram para fazer fotos e vídeos do animal.
Um vídeo da tartaruga tentando cavar um espaço para depositar os ovos, na areia da praia, enquanto muita gente observava de perto e discutia se o animal estava com dificuldade para se locomover, foi divulgado nas redes sociais e chegou até o Instituto Biota de Conservação.
Junto às imagens, a ONG recebeu a informação de que era a segunda tentativa de desova da tartaruga, que não obteve sucesso.
No sábado, segundo contou ao TNH1 o presidente do Biota, Bruno Stefanis, o animal subiu até a praia na região da Garça Torta e, no domingo, em Guaxuma.
“Recebemos informações de que, sábado, um monte de gente foi para cima e ela se afastou, voltando para a praia. No domingo, a mesma coisa. O animal tentou desovar e o pessoal em cima tirando fotos. Aí ele voltou para o mar”.
O Instituto Biota sabe que se trata da mesma tartaruga pelas características do animal. Ela seria acompanhada pela ONG já há anos. “Monitoramos as desovas, que são sempre entre Riacho Doce e Guaxuma. É a única dessa espécie e tem uma verruga no pescoço. Sempre que vemos as fotos, procuramos essa característica e achamos”, contou.
O Biota não recebeu informações sobre nova tentativa de desova da tartaruga.
Fonte: Tudo Na Hora
0 Comentários