As tarifas do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas foram reajustadas em 7,271060% pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal). A resolução concedendo o reajuste foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (6).
Conforme a resolução, o reajuste foi decidido em reunião do Colegiado da Arsal, ocorrida no dia 2 de agosto, e se refere ao período de outubro de 2017 a junho de 2019, sendo aplicado sob os coeficientes tarifários vigentes este ano.
As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 17 de agosto de 2019.
Água e esgoto
Ontem, no mesmo dia em que o aumento nas passagens foi publicado no Diário Oficial, o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, esteve na Assembleia Legislativa (ALE) para explicar os reajustes autorizados pela Agência na tarifa de outro serviço público regulado: água e esgotamento sanitário.
Medeiros e o presidente da Casal, Clécio Falcão, atenderam a requerimento apresentado pelo deputado Davi Maia (DEM). O convite para que os gestores comparecessem à Casa de Tavares Bastos aconteceu depois que a tarifa de água foi reajustada em 6,22%, no começo de julho, nos municípios atendidos pela Casal.
Segundo Maia, a ideia do encontro foi saber dos presidentes da Casal e da Arsal o motivo do índice aplicado no reajuste, deixando Alagoas com a quarta maior tarifa de água do país.
Além da publicação no Diário Oficial, o aumento nas passagens do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros não foi divulgado para a população.
Só é o q sabem roubar