Agentes do Grupo Operacional de Ações Socioeducativas (Goase) conseguiram impedir a fuga de dois socioeducandos na manhã desta segunda-feira (23), durante o banho de sol, na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME). Diligências estão acontecendo para tentar recapturar outros dois menores foragidos.
Os menores L.S.F, de 17 anos e F.M.S, de 18 anos, conseguiram fugir da UIME, enquanto os adolescentes E.R.A.S, de 16 anos e K.H.S.J, também de 16 anos, foram recapturados por agentes do Goase logo após pularem o muro da unidade.
O socioeducando K.H.S.J, quebrou a perna durante a tentativa de fuga e foi encaminhado para atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE). Dois monitores da UIME sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe de saúde da unidade de internação.
Após o incidente, agentes do Goase realizaram uma revista na UIME e encontraram alguns materiais ilícitos como três espetos, uma pequena quantidade de maconha, duas camisas, uma sanduicheira, quatro celulares e algumas pedras.
Quatro pessoas também foram apreendidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes, acusadas de tentar facilitar a fuga dos jovens. Elas estavam próximas à unidade em um automóvel com a documentação e placas irregulares.
Entre os ocupantes do automóvel estava um ex-reeducando do Presídio Cyridião Durval e uma menor de 17 anos. A Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) irá instaurar um Procedimento Administrativo para averiguar as circunstâncias da fuga.
senhores autoridades vamos melhorar a segurança do sistema prisional, quantos pai de família vai ser feito de reféns para vcs poderem tomar as providências cabiveis?fica o apelo
.