O maior feirão de descontos em todo o mundo, a “Black Friday”, acontece nesta sexta-feira, 23. Em alguns estabelecimentos de Alagoas, entretanto, os descontos começam na quinta (22), por isso, funcionarão em horário especial.
Comércio
Determinadas lojas do Centro da cidade, de acordo com informações da Aliança Comercial, vão abrir a partir de meia-noite. O horário de fechamento pode ser estendido conforme a demanda de cada lojista. A segurança no centro será reforçada.
Supermercados
Alguns supermercados também funcionam em horário especial. O Atacadão abre das 7h às 22h; o Palato Ponta Verde segue 24h; o Palato Farol atende das 7h à meia-noite; e o Palato do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. O Assaí abre das 6h às 22h, a rede Walmart abre das 6h às 00h. Já as lojas da Rede Unicompra seguem com horário habitual.
Shoppings
O Maceió Shopping permanecerá aberto desde esta quinta-feira para poder receber os clientes que desejarem comprar nas lojas que irão abrir a partir de meia-noite. Outros lojistas irão abrir às 6h e seguem até meia noite.
Já o Parque Shopping Maceió contará com três dias de funcionamento com horário especial. Na sexta-feira, das 9h até meia-noite, nó sábado (24) das 10h às 23h e no domingo (25) das 10h às 22h.
O Shopping Pátio Maceió terá horário especial das 8h às 23h. O Shopping Farol permanece com seu horário de funcionamento normal.
O Procon Alagoas estará nas lojas do centro da cidade fiscalizando os preços, tirando as dúvidas e informações do público. Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió, dá dicas para uma compra consciente. “Nesta Black Friday só comprem o que realmente for necessário, façam uma pesquisa do produto em outras lojas antes de adquirir as mercadorias”, diz.
É importante observar também as políticas de compra, venda e troca das lojas. Tem lojas que não fornecem esse serviço corretamente e o consumidor acaba ficando apenas com a garantia do produto.
Leandro lembrou que as compras feitas pela internet tem prazo de arrependimento de 7 dias, e para ter atenção no site em que se compra. “Optem por sites com certificado de segurança, escolham as compras parceladas e desconfiem dos descontos excessivos. As compras pela internet são o maior índice de reclamações de fraude ao consumidor”, pontuou o diretor.
Fonte: G1
0 Comentários