Os servidores do Detran/AL decidiram, em uma assembléia realizada nesta quinta-feira (24), paralisar por 24 horas todos os serviços do órgão na capital e no interior. A categoria reivindica reajuste salarial e a realização de concurso público, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.
De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas, Roberto Martins, foi decidido durante a assembléia que as três sedes do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que funcionam na capital estarão fechadas. O Edifício sede, localizado no bairro Cidade Universitária também vai estar fechado. Assim como os 12 postos de atendimentos no interior do estado.
“Faremos uma paralisação de advertência para exigir que o governo retome o canal de negociação e atenda a nossa pauta, do contrário, nos reuniremos em uma próxima assembléia onde provavelmente, há 90% de chance de deflagramos uma greve por tempo indeterminado”, disse Roberto.
A categoria exige equiparação salarial com os servidores da segurança, 160 vagas para concurso público, que não acontece há 18 anos no estado, além da autonomia administrativa e financeira do órgão.
Os servidores tiveram uma reunião com o governo nesta quarta-feira, em que eles não tiveram avanço nas negociações. “o Governo foi instransigente na audiência de ontem, em relação de avançar com a pauta e reiterou – mais uma vez – a necessidade de que temos que ter paciência e negociar numa mesa que nunca tem fim,” relatou Roberto.
O presidente do Sindicato, Clayberson Torres, informou que a categoria retorna as atividades normais na próxima terça-feira (29), pois segunda é ponto facultativo, relativo ao dia do servidor público.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.